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quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

10 Prícipios do Novo Marketing





Veja abaixo os 10 Prícipios do Novo Marketing:

1° Princípio: “Ame seus clientes e respeite seus concorrentes”
A conquista de clientes é algo extremamente desafiador no atual mercado. Valorize seus funcionários (clientes internos) para que eles possam prestar um serviço diferenciado a seus consumidores. Isso é amar e ter respeito pelo seu cliente.
 Busque ser competitivo, invista em forças e estratégias para minimizar a competitividade e obter diferenciais de mercado. Porém não esqueça do respeito, da ética e de manter um relacionamento cordial com seus concorrentes.

2° Princípio: “Seja sensível a mudança e esteja pronto para se transformar”
Em um ambiente dotado de globalização e um elevado padrão de desenvolvimento tecnológico, as mudanças são constantes. Procure conhecer o as variáveis mercadológicas (políticas, economia, meio ambiente, perfil do consumidor, perfil dos concorrentes, dinâmica do segmento de mercado e etc) e desenvolva mecanismos capazes de se adaptar as mudanças.
Neste novo cenário corporativo é preciso investir em tecnologia da informação, em capacitação e qualificação de profissionais, tornado a organização apta e mais competitiva.

3° Princípio: “Proteja seu nome e esclareça seus valores”
Invista em uma marca institucional e preze por uma boa imagem. Para isso é preciso investir em qualidade e tornar a sua marca uma referência no mercado. Trabalhe de forma honesta e trate bem seus clientes e parceiros com ética.

4° Princípio: “Procure clientes que podem se beneficiar mais de você”
Identifique seu público-alvo e personalize seus produtos, serviços e recursos disponíveis para atender necessidades dos consumidores. Desenvolva valores capazes de agregar diferenciais a sua oferta e invista no relacionamento com os clientes e colaboradores.

5° Princípio: “Busque agregar valor e pratique preços justos”
Estude a política de preço do mercado e pratique uma estratégia de preço justo ao consumidor. Procure manter um equilíbrio sustentável da sua demanda, sempre agregando diferenciais em seus serviços.


6° Princípio: “Esteja sempre disponível e divulgue novas promoções, campanhas e ofertas”
No atual mercado, é muito importante que as organizações sejam facilmente encontradas pelos consumidores. Utilize ferramentas comunicacionais, mídias digitais e serviços personalizados para facilitar a divulgação de ofertas e estabelecer um canal de comunicação e relacionamento com seu público.

7° Princípio: “Conheça seus clientes, cultive-os e conquiste novos”
Valorize o relacionamento com seus consumidores. Seja cordial e trate seus clientes como verdadeiros parceiros do negócio. Invista em serviços ao consumidor, na fidelização e na prospecção de novos parceiros.

8° Princípio: “Valorize o serviço”
Tenho no seu serviço, o seu principal diferencial. No atual mercado os serviços devem gerar soluções, agilidade, comodidade, conforto e segurança.

9° Princípio: “Esteja sempre aperfeiçoando seus negócios em relação a qualidade, custo e entrega”
O maior erro de um empreendedor é achar que o negócio não pode mais expandir. Busque aperfeiçoamento constante. No atual mercado, as organizações necessitam estar sempre evoluindo em qualidade, no controle de custos, em lideranças e no conceito do mercado.

10° Princípio: “Colete informações e importantes e esteja preparado para tomar decisões corretas”
Estude o mercado e suas variáveis. Forme equipes, identifique talentos e desenvolva profissionais qualificados para tomar decisões rápidas e acertadas.

Os 10 princípios do novo marketing devem ser utilizados por todos os empreendedores que desejam ter sucesso no mercado. Em um ambiente de mudanças, onde a competitividade é o grande obstáculo a ser superado, investir em uma filosofia eficiente de trabalho pode ser o caminho para se obter resultados mais satisfatórios.

Paulo Henrique
Consultor Técnico - PH Treinamentos
(Administrador e Especialista em Marketing)

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