Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

10 Prícipios do Novo Marketing





Veja abaixo os 10 Prícipios do Novo Marketing:

1° Princípio: “Ame seus clientes e respeite seus concorrentes”
A conquista de clientes é algo extremamente desafiador no atual mercado. Valorize seus funcionários (clientes internos) para que eles possam prestar um serviço diferenciado a seus consumidores. Isso é amar e ter respeito pelo seu cliente.
 Busque ser competitivo, invista em forças e estratégias para minimizar a competitividade e obter diferenciais de mercado. Porém não esqueça do respeito, da ética e de manter um relacionamento cordial com seus concorrentes.

2° Princípio: “Seja sensível a mudança e esteja pronto para se transformar”
Em um ambiente dotado de globalização e um elevado padrão de desenvolvimento tecnológico, as mudanças são constantes. Procure conhecer o as variáveis mercadológicas (políticas, economia, meio ambiente, perfil do consumidor, perfil dos concorrentes, dinâmica do segmento de mercado e etc) e desenvolva mecanismos capazes de se adaptar as mudanças.
Neste novo cenário corporativo é preciso investir em tecnologia da informação, em capacitação e qualificação de profissionais, tornado a organização apta e mais competitiva.

3° Princípio: “Proteja seu nome e esclareça seus valores”
Invista em uma marca institucional e preze por uma boa imagem. Para isso é preciso investir em qualidade e tornar a sua marca uma referência no mercado. Trabalhe de forma honesta e trate bem seus clientes e parceiros com ética.

4° Princípio: “Procure clientes que podem se beneficiar mais de você”
Identifique seu público-alvo e personalize seus produtos, serviços e recursos disponíveis para atender necessidades dos consumidores. Desenvolva valores capazes de agregar diferenciais a sua oferta e invista no relacionamento com os clientes e colaboradores.

5° Princípio: “Busque agregar valor e pratique preços justos”
Estude a política de preço do mercado e pratique uma estratégia de preço justo ao consumidor. Procure manter um equilíbrio sustentável da sua demanda, sempre agregando diferenciais em seus serviços.


6° Princípio: “Esteja sempre disponível e divulgue novas promoções, campanhas e ofertas”
No atual mercado, é muito importante que as organizações sejam facilmente encontradas pelos consumidores. Utilize ferramentas comunicacionais, mídias digitais e serviços personalizados para facilitar a divulgação de ofertas e estabelecer um canal de comunicação e relacionamento com seu público.

7° Princípio: “Conheça seus clientes, cultive-os e conquiste novos”
Valorize o relacionamento com seus consumidores. Seja cordial e trate seus clientes como verdadeiros parceiros do negócio. Invista em serviços ao consumidor, na fidelização e na prospecção de novos parceiros.

8° Princípio: “Valorize o serviço”
Tenho no seu serviço, o seu principal diferencial. No atual mercado os serviços devem gerar soluções, agilidade, comodidade, conforto e segurança.

9° Princípio: “Esteja sempre aperfeiçoando seus negócios em relação a qualidade, custo e entrega”
O maior erro de um empreendedor é achar que o negócio não pode mais expandir. Busque aperfeiçoamento constante. No atual mercado, as organizações necessitam estar sempre evoluindo em qualidade, no controle de custos, em lideranças e no conceito do mercado.

10° Princípio: “Colete informações e importantes e esteja preparado para tomar decisões corretas”
Estude o mercado e suas variáveis. Forme equipes, identifique talentos e desenvolva profissionais qualificados para tomar decisões rápidas e acertadas.

Os 10 princípios do novo marketing devem ser utilizados por todos os empreendedores que desejam ter sucesso no mercado. Em um ambiente de mudanças, onde a competitividade é o grande obstáculo a ser superado, investir em uma filosofia eficiente de trabalho pode ser o caminho para se obter resultados mais satisfatórios.

Paulo Henrique
Consultor Técnico - PH Treinamentos
(Administrador e Especialista em Marketing)

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Arena castelão



A Arena Castelão foi inaugurada no último domingo, dia 27.01.2013. Na inauguração tivemos uma rodada dupla, Fortaleza X Sport, iniciando as 16hs, e Ceará X Bahia as 18hs.

Não há dúvidas que o Castelão está muito mais bonito, moderno e bem estruturado para receber o torcedor cearense. Porém, é preciso que estejamos atentos a outros aspectos, tais como: sinalização e qualificação dos profissionais para o atendimento ao público.

O que se viu na inauguração foi um descaso muito grande com o torcedor e principalmente com os cronistas esportivos. Faltou boa vontade e capacidade técnica para atender de forma plena essas pessoas, que foram vítimas de informações equivocadas, arrogância e falta de conforto para desempenhas seus trabalhos.

É uma pena que em pleno século XXI ainda tenhamos que nos deparar com situações como essas, onde o homem investe milhões em tecnologia e infra-estrutura e esquece de realizar coisas mais simples, como por exemplo, preparar profissionais para receber com atenção e cortesia os clientes. Lamentável.

Como cearense e apaixonado por futebol, espero que as autoridades sejam capazes de agregar uma nova conotação aos serviços do Castelão. Precisamos de segurança e boas condições para o público e para os profissionais que irão trabalhar naquela praça. É o mínimo que podemos oferecer aos cidadãos cearenses.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Marketing Digital



O Marketing Digital é uma ferramenta que está sendo muito utilizada pelas atuais empresas para estudar o mercado, captar clientes, firmar parcerias e expandir negócios. Muitas organizações têm encontrado nas mídias digitais um ambiente propício para a comercialização de produtos, serviços e imagens. Isso tem transformado o mercado e estabelecido entre empresas e clientes, um relacionamento mais próximo e interativo. 

O Programa Gestão eficaz traz a entrevista do Consultor Marcos Yabe, onde ele dará algumas dicas de marketing digital. Vale a pena conferir.  


Comportamento Profissional



O comportamento humano nas organizações está cada vez mais dinâmico. As pessoas precisam assumir uma postura mais pró-ativa e que seja capaz de gerar para as organizações melhores resultados. Fica difícil para uma empresa, quando não há investimento em pessoas ou mesmo quando não há boa vontade das pessoas em fazer da organização algo mais produtivo.

Não entendo a postura de determinados gestores que proíbem os funcionários de acessar a internet, navegar em redes sociais e/ou realizar pesquisas na grande rede. Também não entendo a postura de determinados funcionários que abrem mão de suas tarefas, para ficar navegando nas redes sociais, ou mesmo ficar de papo com amigos...isso precisa mudar. A competitividade do mercado não permite mais essa falta de disciplina e nós, profissionais, precisamos encontrar uma maneira disciplinada e produtiva de exercer nossas atividades, integrado a grande rede e com foco nos objetivos da empresa. 

Essa mudança de postura começa com a mudança de pensamento e de visão do mercado. Precisamos educar, disciplinar e motivar nosso profissionais para exercerem suas atividades de forma integrada e com eficiência, prezando pelos objetivos da empresa, pelo trabalho em equipe e de olho nas mudança do cenário corporativo. 

Para Refletir: